Consultoria jurídica e contábil

eSocial: Saúde e Segurança do Trabalho

14 de junho de 2018

O eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de julho/18. Para ajudá-lo nessa fase de transição, o Sindilojas-SP irá postar 10 dicas ao longo do mês de junho, apresentadas de forma clara. Acompanhe aqui no site.

5ª Dica:

SST

O principal objetivo da saúde e segurança do trabalho é combater os riscos e acidentes laborais e promover o bem estar físico, mental e social dos trabalhadores com retorno certo em produtividade para sua empresa.

Manter os exames em dia, significa que a sua empresa está em cumprimento com as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho para a segurança dos funcionários e atenta às exigências do eSocial.

Fiscalização e Multas

Com a chegada do eSocial a fiscalização identificará com mais precisão a não realização dos exames laborais e a falta do atestado de saúde ocupacional (ASO), e caso as empresas não cumpram com os prazos já previstos em lei, gerará multas altíssimas que variam entre R$402,53 a R$4.025,33 por funcionário.

Palestra presencial

No próximo dia 21 de agosto, nossos consultores demonstrarão na prática o passo a passo de como realizar a qualificação cadastral na palestra eSocial com a nova legislação trabalhista. Participel!

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?