03/04/2024 – O CDC aplicado ao comércio: Como evitar conflito na relação de consumo
O conhecimento acerca dos direitos básicos do consumidor é essencial para todo empreendedor, pois cada vez mais o consumidor tem buscado seus direitos quando adquire um produto ou serviço.
OBJETIVO
O evento tem o objetivo de orientar os empresários do comércio sobre o assunto, abordando as questões mais frequentes, para resolver conflitos com os consumidores, preservando a relação de consumo.
PRINCIPAIS TÓPICOS
- Noções básicas do Código de Defesa do Consumidor;
- Responsabilidade do comerciante em caso de vício e/ou defeito;
- Troca de mercadorias, política de troca e arrependimento de compra;
- Mercadorias em liquidação (com/sem defeito) de coleção anterior;
- Afixação de preços e formas de pagamento;
- Cumprimento da oferta
EVENTO ONLINE
PÚBLICO ALVO:
- Profissionais de empresas filiadas ou associadas ao Sindilojas-SP;
- Escritórios contábeis com clientes filiados ou associados.
INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA
Apoio e Realização
Data: 03 de abril
Horário: 16:00h as 17:00h
Local: Online