Notícias

FecomercioSP: reunião com Ministro do Trabalho estabelece canal de parceria

30 de junho de 2016

 

 

 

57740336dd44b-noticia_fecomerciosp_recebe_ministro_do_trabalho_e_estabelece_canal_de_parceria_para_renova_o_trabalhista

Fonte: www.fecomercio.com.br
Foto: Miguel Schincariol/Perspectiva

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) recebeu em sua sede, na última segunda-feira (27), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB). Ele tem buscado se aproximar de entidades sindicais para promover a futura renovação trabalhista no País. Na ocasião, participaram os presidentes de Conselhos da Entidade.

Para Ivo Dall’Acqua Junior, vice-presidente da FecomercioSP, é de extrema relevância que empresários e trabalhadores sejam representados de maneira igualitária junto ao governo neste momento de busca da retomada do emprego e fortalecimento da economia.

Na ocasião, o ministro apontou que, entre as prioridades de sua gestão, estão o combate ao trabalho infantil, ao desemprego e à informalidade. A promoção de políticas públicas de proteção ao trabalho, a regulamentação de contratos de serviços especializados, a busca por novas formas de jornada que atendam às peculiaridades de cada atividade e a eficácia jurídica na convenção coletiva também figuram entre as principais demandas da pasta.

“O novo governo irá trabalhar com base no marco regulatório e na atividade sindical, estabelecendo regras e fortalecendo os princípios da transparência e da fiscalização”, esclareceu Nogueira.

Com essa reunião, a FecomercioSP visa abrir um canal de comunicação bilateral com o Ministério do Trabalho e, em julho, apresentará proposta com sugestões para soluções de gargalos na relação sindical.

MAIS NOTÍCIAS


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?