Representatividade

Fiscalização do comércio ilegal também no Carnaval

11 de fevereiro de 2019

Sindilojas-SP recebeu posicionamento da Guarda Civil Metropolitana após alertar sobre os problemas da região

Recorrentemente, o Sindilojas-SP chama a atenção das autoridades responsáveis para o comércio irregular. No final de 2018, mas uma vez, a entidade alertou as autoridades competentes sobre o comércio ilegal na região da Rua 25 de Março e também da Avenida Rangel Pestana após denúncia de lojistas.

Em recente resposta, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), afirma que a fiscalização é realizada nas regiões em ações que envolvem tanto a própria companhia, quanto a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal das Subprefeituras, afim de coibir a atividade nessas regiões. Em nota, a GCM informa que as ações de fiscalização devem ser mantidas, inclusive no período do Carnaval 2019.

“Esse problema é gravíssimo, vez que são enormes os inconvenientes da precária atividade dos vendedores ambulantes, concentrados em todas as regiões desta cidade. Diante dessa concorrência desleal, esses lojistas vêm sofrendo com a queda nas vendas e, consequentemente, no faturamento da empresa” explica Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do sindicato.

Para o Sindilojas-SP, a intensificação da fiscalização é de extrema importância para a revitalização dos centros comerciais e urbanos, resgatando uma paisagem condizente com a de uma metrópole como São Paulo.

 

Sobre o Sindilojas-SP

O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

Conheça mais sobre a atuação do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?