Comitê de Assuntos Metropolitanos

Inaugurada 2° base da Força Tática da PM, na região central de SP

2 de fevereiro de 2024

*Reprodução: Portal Secretaria de Segurança Pública – SP  / Foto- Governo do Estado de SP

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) inaugurou a sede da Força Tática do 7º BPM/M nesta quinta-feira (1), na rua Vitória, zona central de São Paulo. Até então, a Força Tática funcionava na sede do 7º BPM/M, localizada na Avenida Angélica. A unidade possui atendimento 24h para uma população estimada em dois milhões de pessoas, podendo chegar a seis devido aos comércios e serviços da área.

Atualmente, o capitão PM Eduardo Casagrandi é o comandante da companhia da Força Tática, unidade diretamente subordinada ao 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que atende aos bairros da Liberdade, Higienópolis, Consolação, Bela vista, Sé, República e Santa Ifigênia e é comandado pela tenente coronel PM Rosemeire Santos.

O imóvel é alugado, e o contrato tem vigência de cinco anos. Ao todo, são R$ 2,4 milhões pagos pelo estado durante todo o período.

A obra começou em julho do ano passado e terminou neste mês. O espaço é dividido em três andares, com alojamentos, academia, banheiros ao público, salas de operação, vagas de estacionamento, reservas de armas e ambientes adaptados para pessoas com deficiência.

Operação Força Total Pelo Centro

Ao término da inauguração, os policiais da Força Tática do 7º BPM/M desencadearam a Operação FT – Força Total pelo Centro para aumentar o patrulhamento e combater a criminalidade em pontos estratégicos na região central, como nas áreas das Cenas Abertas de Uso, na Sé, no Glicério e no entorno da República.

Na região do 7º Batalhão, em dezembro do ano passado, houve queda de 36,9% nos roubos e 25,7% nos furtos em relação ao mesmo período do ano anterior. Também foram realizadas no mês 62 prisões ou apreensões de pessoas e retiradas 14 armas de fogo de circulação.

Reforço do policiamento na região central

Esta é a segunda companhia inaugurada pela gestão no centro de SP em menos de cinco meses. No ano passado, foi inaugurada a sede da 2ª companhia do 7ºBPM/M, que opera na rua Dom José de Barros, na República, no centro de São Paulo.

A chegada das novas companhias no centro reforça o compromisso da gestão de restaurar o centro de SP, que também terá mais de 2 mil policiais nas ruas. Os agentes virão de parte do efetivo empregado na Operação Verão e da aprovação de medidas que permitirão aumentar o número de policiais nas ruas, como a contratação de policiais militares inativos (aposentados) e temporários para realizar funções administrativas.

O Sindilojas-SP  convida o empresário do comércio varejista, a quem representa na capital de São Paulo, a encaminhar sugestões através dos canais de comunicação.

Juntos, podemos melhorar o ambiente de negócios das nossas empresas!

O Sindilojas-SP está preparado para representar sua empresa. Suas opiniões são importantes para defesa e solução dos problemas do Comércio Varejista. Seja um associado do Sindilojas-SP.

Conheça essa e outras ações ações de representatividade lideradas pelo Sindilojas-SP!

Incentive esse trabalho sendo uma empresa associada!

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?