Representatividade

Instalação de câmeras no Centro de SP: empresa é selecionada

2 de junho de 2023

Após derrubada de liminar pela Prefeitura da capital, que havia sido concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido de integrante da Câmara Municipal e paralisando a etapa de pregão desde dezembro de 2022, processo que conta com o apoio e monitoramento do Sindilojas-SP é retomado com a seleção da empresa vencedora, pelo lance de pagamento mensal de R$ 9,2 milhões.

A referida liminar havia sido concedida sob a alegação da necessidade de proteção dos dados pessoais do cidadão, tendo sido derrubada pela Prefeitura no último dia 23 de maio. A seleção do vencedor do pregão licitatório ocorreu no dia 29 do mesmo mês.

O nome da empresa que fez o lance não foi informado. O valor proposto ficou abaixo das expectativas do poder municipal, que era de R$ 13 milhões mensais.

O contrato prevê a instalação de 20 mil câmeras de monitoramento facial na cidade, e tem vigência de 60 meses. Antes da assinatura do contrato, a prefeitura vai avaliar se a empresa tem condições de administrar o sistema.

Caso a empresa que fez a proposta vencedora não seja aprovada pela Prefeitura, será desclassificada e a segunda melhor proposição será convocada para avaliação.

Segundo o poder municipal, o programa Smart Sampa prevê a instalação de 20 mil câmeras que serão alocadas no entorno de escolas municipais, unidades básicas de saúde, parques e áreas de grande circulação em que há altos índices de roubo, furto e outros crimes.

Empresários

Vocês sabiam que o Sindilojas-SP defende os interesses de suas empresas junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário? Incentive esse trabalho em prol do desenvolvimento do comércio! Seja associado e traga suas reivindicações para serem discutidas na sua entidade empresarial.

Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?