Notícias

Liberado o uso de máscara no transporte público em SP

9 de setembro de 2022

Está liberado o uso de máscaras na rede de transporte público em São Paulo. A utilização deixa de ser obrigatória após mais de 2 anos, desde que a medida foi instituída como forma de conter a disseminação da COVID-19.

Nessa direção, foram publicados os Decretos nº 67.096/22 (Estadual) e nº 61.791 (Municipal), que já estão vigorando, com a nova decisão quanto a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras nos Trens, Metrô e Ônibus, permanecendo obrigatória apenas nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais, UBS, AMA, postos de saúde e laboratórios.

A decisão se deu após parecer do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, que manteve a recomendação do uso do equipamento para proteção pessoal no transporte coletivo, principalmente aos grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas.

Dúvidas sobre esse e outros assuntos?

Consulte os especialistas do Sindilojas, que conta com uma ampla equipe de apoio para prestar assistência às empresas filiadas e associadas sem limite de consultas. Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?