Representatividade

Mais segurança para região da José Paulino

27 de janeiro de 2021

O Sindilojas-SP recebeu reivindicação de lojistas situados na região da Rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, sobre a questão da falta de segurança. Segundo informações que chegaram ao conhecimento, da entidade houve um aumento estrondoso de prática de importunação de pedintes que por meio de coação exigem dos transeuntes dinheiro para que possam continuar a trafegar pela rua. Ainda, não sendo bem-sucedidos, praticam o crime de roubo, aproveitando a fragilidade da segurança na região.

Esta situação se dá desde que houve uma ação na região da Cracolândia que culminou com a expansão dos dependentes químicos para outras regiões, incluindo este importante centro de compras da Capital.

Os relatos de roubos e agressões são frequentes e diários. Os comerciantes são intimidados a não denunciarem, sob pena de terem seus estabelecimentos vandalizados no período da madrugada.

O comércio lojista segue enfrentando sérias dificuldades com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e a facilidade que se tem presenciado para a prática desses crimes está preocupando ainda mais o(a) lojista, que pode ter grandes prejuízos e riscos à vida se essas práticas continuarem.

Diante do exposto, o Sindilojas-SP solicitou à Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura, Subprefeitura da Sé, Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana e Comando Geral da Polícia Militar as providências necessárias em caráter emergencial para a intensificação do policiamento na região, com o propósito de conter a prática desses crimes.

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

 

Imagem: Folhapress

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?