Câmara Pet Shop

Mercado Pet: 5 modelos de negócio para empreender

28 de fevereiro de 2023

O Mercado Pet, como segmento que mais cresce no Brasil, oferece diversos modelos de negócios para quem quer empreender no setor, com um mundo de possibilidades para ser explorado.

Fique de olho nos tópicos abaixo e identifique a modalidade que mais combina com você:

Pet Shop online

Indicado para iniciantes e que, momentaneamente, não possuem grandes margens de investimento. E o manual para manter um segue alguns passos indispensáveis:

  • Criação de conta no Instagram – É por lá que os produtos devem começar a serem vendidos, como alternativa à loja física.
  • Compra de mercadorias – Nesse ponto, será necessário negociar, o quanto possível, com fornecedores, alinhado com o que você tem para investir, com a vantagem de que não é necessário concentrar investimento em um ponto de loja física, mas dentro da própria casa, com a flexibilidade daquilo que você tem disponível. Uma dica bem valiosa é ter o entendimento de que, mesmo com o seu ingresso no segmento de Pet Shops inicialmente no modo online, é fundamental que, caso pretenda montar uma loja física no futuro, você trabalhe muito bem o seu modelo de negócio, para que ele tenha a mesma característica e seja o mesmo, quando sair do ambiente virtual – dessa forma, você terá clientes fiéis à sua marca, sem o risco de, sob pena de desperdiçar tempo e possibilidades, atender uma gama de clientes na loja física e outra no Instagram.

Loja física

Muitas pessoas imaginam que, para ter uma loja física de Pet Shop, é indispensável possuir no estabelecimento serviços de banho e tosa, consultório veterinário, etc. Mas, isso é um equívoco, pois a loja física é um modelo de negócio que tem como ênfase a venda de produtos. E a gama é variada, como rações, petiscos, camas, brinquedos, itens de higiene, etc, e que vai depender do público que o seu negócio irá atender.

Assim, uma preocupação importante que é necessário ter é sobre a localização do ponto de venda, havendo a necessidade de estar estrategicamente posicionado para dar lucro.

A boa escolha de um ponto é apenas um dos pilares que sustentam a montagem de um Pet Shop e, com a experiência ao longo do tempo, o empreendedor saberá as melhores formas de gerenciamento para que o negócio seja exitoso.

      Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

Banho e tosa em domicílio

Esse é um modelo de negócio que vem ganhando espaço, especialmente pela comodidade que proporciona.

Muitas vezes os tutores não querem levar seus cães até o Pet Shop, então contratam banhistas e tosadores para fazerem o serviço em casa.

Nesse formato, é necessário o investimento em alguns itens e equipamentos, como banheira, secador, máquinas para tosas, soprador, e claro, um curso de banho e tosa.

Mas, o retorno financeiro que um banho e tosa em domicílio pode dar é altamente lucrativo.

Banho em tosa em casa

Nesse modelo de negócio, tudo o que você vai precisar é de um espaço na sua casa e os equipamentos para realizar o serviço (banheira, secador, máquinas para tosas e soprador). Também é preciso um curso de banho e tosa para começar a oferecer esse serviço. O retorno financeiro também é altamente lucrativo.

Loja + banho e tosa

Esse é um modelo de negócio mais abrangente e sofisticado, e a opção por ele implica em investir em todos os itens que foram elencados acima, além da contratação de funcionários capacitados para realizar esses serviços, sendo o formato de empreendimento mais tradicional do Mercado Pet.

Central de Compras Pet Shop

Inscreva-se e venha conhecer essa super novidade para aproveitar todo o potencial da ferramenta para sua loja, adquirindo produtos da indústria Pet com descontos incríveis! Clique aqui e saiba mais! 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?