Consultoria jurídica e contábil

MPEs: Programa incentiva contratação de Jovens Aprendizes

16 de maio de 2023

O Governo do Estado de SP, por meio do Decreto nº 67.660/2023, lançou o programa “Jovem Aprendiz Paulista”, voltado para micro e pequenas empresas. O objetivo desse Programa é incentivar as MEs e EPPs a contratarem estudantes de 14 a 18 anos, da rede pública de ensino.

A contratação de jovem aprendiz por meio do decreto acima mencionado, não prejudica a continuidade do Programa “Aprendiz Paulista”, instituído pelo Decreto nº 54.695/2009, também editado pelo Governo Paulista.

As microempresas e empresas de pequeno porte que participam de outros programas estaduais para a contratação de aprendizes, poderão participar do programa “Jovem Aprendiz Paulista”, desde que não promovam a extinção antecipada, para fins de redução do número de aprendizes, dos contratos de aprendizagem vigentes na data da edição do presente decreto.

Vantagens para esse tipo de contratação

  • As despesas no que se refere aos processos de seleção, da contratação e da capacitação dos menores que tiverem sido escolhidos, serão custeadas pelo Governo do Estado de São Paulo.
  • Dar aos jovens estudantes de escolas públicas a oportunidade de trabalho nas regiões onde estudam e trabalho.
  • Fomentar a economia local, reduzir custos das empresas com transporte e reduzir tempo de deslocamento.

Para saber, em detalhes, as regras para adesão ao programa e os dispositivos legais para esse modelo de contratação, utilize os serviços de Consultoria Jurídica do Sindilojas-SP, cuja equipe está preparada para esclarecer todos os eventuais questionamentos sobre o tema em questão. Empresas associadas tem esse benefício, sem limite de atendimentos!

Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?