Consultoria jurídica e contábil

MTE atualiza valores de multas administrativas

29 de janeiro de 2024

No último dia 19 de janeiro de 2024, foi publicada a Portaria MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)  nº 66 que alterou a Portaria MTB nº 667/2021, que aprova normas para organização e tramitação de processos de auto de infração, de notificação de débito do FGTS e da Contribuição Social. Regulamenta o Sistema Eletrônico de Processo Administrativo Trabalhista; estabelece parâmetros para aplicação de multas administrativas variáveis prevista na CLT, entre outras.

A referida Portaria do MTE, traz atualizações de multas administrativas, para as possíveis infrações cometidas pelas empresas e as respectivas gradações, analisando especificamente caso a caso.

O empregador deverá estar atento as informações a serem inseridas no sistema e enviadas para o órgão competente, relativa a RAIS – Relação Anual de Informações Sociais, e-Social – Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhista e Fiscais, a fim de evitar as autuações.

Caso não o façam no prazo definido na norma específica e ou omitam informações, ou ainda, prestem informações falsas ou inexatas, ficarão sujeitas a multas na forma desta Portaria MTE, que entrarão em vigor em 1º de fevereiro próximo.

Para mais informações, utilize os serviços de consultoria Jurídica e Contábil do Sindilojas-SP e receba toda orientação e esclarecimento de dúvida sobre o tema em questão. Empresas associadas tem esse benefício, sem limite de atendimentos.

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?