Representatividade

Negociações coletivas de trabalho com os comerciários continuam

4 de outubro de 2022

Após mais uma rodada de negociações com o Sindicato dos Comerciários da Capital, foi realizada nova reunião com as empresas da categoria, para discussão das propostas e reivindicações do Sindicato Laboral. Durante esse encontro, a comissão de negociação coletiva de trabalho do Sindilojas-SP explanou o histórico das tratativas iniciadas desde o primeiro semestre de 2022 e as solicitações de cunho econômico e social que foram apresentadas pela Diretoria do Sindicato dos Comerciários.

Na reunião, as empresas participantes reiteraram as dificuldades que estão enfrentando diante da atual conjuntura econômica e o impacto negativo no desempenho das vendas no geral.

Foi reafirmado que são poucos os segmentos que estão conseguindo superar os obstáculos deste período pós pandemia, o que exige moderação nas condições de renovação da norma coletiva para se garantir estabilidade nas relações entre empresas e empregados, essencial para preservação de empregos e retomada do crescimento.

Junto aos representantes dos trabalhadores o Sindilojas-SP seguirá envidando seus melhores esforços nas negociações, buscando o equilíbrio necessário para superar as dificuldades atuais.

Continue acompanhando o andamento das negociações coletivas em nosso site.

Comissão de Negociação Coletiva de Trabalho.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?