Destaques

Negociações em curso

23 de setembro de 2022

Em nova rodada de conversas, o Sindilojas-SP segue na linha de frente buscando por avanços nas Negociações Coletivas que equacionem as arestas para a conciliação dos interesses e a retomada econômica plena no comércio varejista

Ocorreu no último dia 14/09 mais uma reunião entre o Sindilojas-SP e representantes dos comerciários de São Paulo, objetivando dar passos adiante para a efetiva assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho – (CCT), no processo, ainda em andamento, das negociações.

Em mais uma rodada de conversas, foram abordadas questões relativas às dificuldades para a chegada de um termo que contemple a conciliação dos interesses de todas as partes.

Dentre os principais fatores que ainda tem impedido um desfecho positivo célere para as negociações em curso, estão os reflexos da forte retração econômica enfrentada durante a pandemia de COVID-19 e seus desdobramentos, que resultaram numa crise sem precedentes para o nosso setor.

Soma-se a isso o cenário de incertezas e de expectativas promovidas por um ano de sazonalidades muito específicas, como, por exemplo, as eleições. Cenário este impulsionado pela aproximação do pleito eleitoral, agendado para daqui à pouco mais de duas semanas.

O Sindilojas-SP segue atuante e empenhado para a resolução deste impasse, buscando preservar as empresas, os empregos e a garantia da retomada econômica plena para os lojistas à quem orgulhosamente representamos.

Você tem dúvidas sobre esse assunto e deseja saber mais detalhes sobre o andamento das negociações coletivas?

O Sindilojas-SP possui ampla equipe de apoio que presta orientação às empresas filiadas e associadas, sem limite de consultas. Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?