Notícias

Nota Fiscal Eletrônica gratuita será descontinuada a partir de 2017

12 de dezembro de 2016

Fonte: Secretaria da Fazenda

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que os aplicativos gratuitos para emissão da NF-e (versão 3.10) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados a partir de 01/01/2017.

O motivo alegado é que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias,  incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.

Os contribuintes receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos ao tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e. Para quem já utiliza o sistema, não será desenvolvido nova versão e o seu funcionamento continuará até que novas atualizações das regras de validação impeçam o seu correto funcionamento.

Evite deixar a mudança para a última hora. Conheça as parcerias do Sindilojas-SP com empresas de automação, solicite um contato, analise a que melhor atende às suas necessidades e aproveite os descontos.

 

certificado-digital_1

Dúvidas? Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

Atendimento exclusivo para lojas e contabilidades vinculadas ao Sindilojas-SP

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?