Representatividade

Nova Zona Azul já está em funcionamento e pode beneficiar os lojistas

20 de novembro de 2020

Sindilojas-SP participou de reunião com a nova administradora e expôs as dificuldades dos comerciantes

Na última terça-feira, (17/11), a Zona Azul Digital da cidade de São Paulo passou a ser operada pela Estapar, que recebeu a concessão do serviço pelo período de 15 anos. O diretor do Sindilojas-SP, Aldo Macri, participou de reunião com a nova administradora, que explicou as novidades e benefícios que pretende oferecer, como o aumento do número de vagas. O representante do sindicato aproveitou a oportunidade para expor as dificuldades que os comerciantes enfrentam nos estacionamentos rotativos nas vias públicas.

De acordo com a nova administração, a população contará com um único aplicativo para fazer a compra dos créditos do Cartão Azul Digital, que está disponível para download para  iOS e Android, e possui a função Mapa de Ocupação, que identifica as vagas disponíveis e informa, em tempo real, sua localização aos motoristas.

Benefícios ao comércio

No encontro virtual com o Sindilojas-SP, a Estapar informou que atualmente existem 51.606 vagas disponíveis nas vias públicas da cidade de São Paulo. Até então, era possível permanecer com o carro estacionado em uma dessas vagas por até 6 horas. Agora, o tempo máximo permitido é de 2 horas, aumentando o fluxo de veículos que poderão utilizar esses espaços para um mínimo de 250.000 vagas. “Esse aumento do fluxo de veículos que poderão estacionar é positivo para o comércio, uma vez que trará um número maior de consumidores para as ruas e, potencialmente, para as vendas”, avalia Macri. “Além disso, a empresa nos comunicou que deve, em breve, aumentar o número de vagas disponíveis em mais 7 mil”, complementa o diretor.

Outro benefício é que os comerciantes podem se cadastrar para vender os créditos Cartão Azul Digital ou até mesmo para oferecer o estacionamento aos seus clientes. Quem tiver interesse, deve enviar um e-mail com a manifestação para ccozad@estapar.com.br.

Pleitos do Sindilojas-SP

A entidade aproveitou a oportunidade para reivindicar novos pontos de Zona Azul, como em corredores de ônibus em horário de contra fluxo. O representante do Sindilojas-SP também cobrou transparência nas fiscalizações e na aplicação das multas, bem como melhorias de sinalização.

 

E você, tem alguma sugestão? Envie para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?