Representatividade

Números de roubos e furtos crescem com a instalação da “feira do rolo”

22 de janeiro de 2021

O Sindilojas-SP tem recebido manifestações de lojistas localizados na Praça da Sé que solicitam mais segurança nessa região da capital. Segundo informações que chegaram até a entidade, houve um aumento estrondoso de prática de crimes de roubo e furto nos comércios da região da Sé, coincidindo com a chegada da “feira do rolo” ilegalmente instalada defronte ao prédio da Caixa Econômica Federal.

A feira clandestina, além de comercializar produtos de origem duvidosa, atraiu marginais que aproveitando a aglomeração, praticam roubos e furtos. Ainda, o comércio acaba sendo a última alternativa para os transeuntes se esquivarem das investidas agressivas dos assaltantes, que praticam o espancamento da vítima dentro do estabelecimento, aproveitando que não estão sendo vigiados pela Segurança Pública.

Os relatos de assaltos, furtos e agressões são frequentes e diários. Os comerciantes são intimidados a não denunciarem, sob pena de terem seus estabelecimentos vandalizados no período da madrugada.

O comércio lojista já vem enfrentando sérias dificuldades com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e ainda não se recuperaram financeiramente após a reabertura dos estabelecimentos, e a facilidade que se tem presenciado para a prática desses crimes está preocupando ainda mais o empresário lojista, que pode ter grandes prejuízos e riscos à vida se essas práticas continuarem. Em muitos casos, os indivíduos chegam armados, rendem os funcionários das lojas, roubam mercadorias e dinheiro do caixa.

Representando a categoria econômica do comércio da cidade, visando a segurança de seus representados, o Sindilojas-SP solicitou à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar do Estado de São Paulo, à Guarda Civil Metropolitana e à Subprefeitura da Sé que sejam tomadas as providências necessárias em caráter emergencial para a intensificação do policiamento na região, com o propósito de conter a prática desses crimes.

E na sua região, como anda a segurança? Conte para o Sindilojas-SP pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br ou ainda pelo telefone 11 2858-8400.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?