Eventos

O Código de Defesa do Consumidor para Lojista

12 de fevereiro de 2019

A manhã de 12 de fevereiro reuniu dezenas de lojistas na sede do Sindilojas-SP para assistirem e, mais do que isso, tirarem todas as suas dúvidas na palestra “O Código de Defesa do Consumidor para Lojista“, ministrada pela gerente jurídica da entidade, Valquiria Furlani.

ACESSE AS FOTOS DA PALESTRA

O evento orientou os participantes com dicas e ilustrações referentes às dúvidas mais frequentes da relação lojistas X clientes, com foco em resolver conflitos, preservando a relação de consumo. E dúvidas sobre essa realidade que faz parte do dia dia dos empresários não faltaram. Entre os assuntos abordados, o que mais gerou comentários foi sobre “Troca de Mercadorias, Política de Troca e Arrependimento de Compra”.

Também foram explicados os temas:

– Noções básicas do Código de Defesa do Consumidor;

– Responsabilidade do lojista – produtos com vício e/ou defeito (diferenças);

– Mercadorias em liquidação, com defeito, sem cupom fiscal, de coleção anterior;

– Tipos de Garantias: legal, contratual e estendida;

– Posicionamento do Procon.

Os vários cases expostos ajudaram a aproximar o teórico do prático. “O lema ‘o cliente sempre tem razão’ transmite a falsa impressão de que o consumidor pode tudo, mas não é bem assim”, finalizou a palestrante, que ficou à disposição no final da palestra para que os associados sanassem todas as outras possíveis dúvidas sobre o assunto e entregou um exemplar do CDC para cada participante.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?