O Código do Consumidor e o Pet Shop
Lojistas de pet shop estiveram reunidos com a gerente jurídica do Sindilojas-SP, Valquiria Furlani, na manhã de 27 de março para elucidarem, com orientações práticas, as dúvidas mais frequentes da relação entre lojistas e clientes, com foco em resolver conflitos, preservando a relação de consumo.
Os assuntos abordados no evento foram:
-Noções Básicas do Código de Defesa do Consumidor
-Responsabilidade do lojista: produtos e serviços com vício e/ou defeito (diferenças)
-Prevenção de conduta no banho e tosa
-Troca de mercadorias: política de troca e arrependimento de compra
-Tipos de garantia: legal, contratual e estendida
-Posicionamento do Procon
-Análise de casos verídicos
Nós entendemos de Pet Shop
Em virtude da concorrência cada vez maior, o lojista de Petshop necessita de muito mais que criatividade e talento para obter sucesso em seu empreendimento: ele deve aliar ousadia, conhecimento e planejamento. E já que competência é um complemento que pode ser facilmente desenvolvido, tudo o que ele precisa é se respaldar em uma fonte que lhe ofereça os mecanismos certos para esse crescimento profissional.
Essa é a finalidade da Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP. Por meio de uma coordenadoria atuante, um conselho consultivo formado por profissionais do ramo, e uma estrutura adequada para atender toda a demanda desse segmento na capital, essa câmara está à disposição de todos os empresários pets, dedicados ao crescimento organizado e eficiente desse mercado tão promissor.
Para saber mais sobre a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP, e como participar dos trabalhos, entre em contato conosco no telefone 11 2858 8400 ou e-mail: faleconosco@sindilojas-sp.org.br