eSocial

O E-Social em foco

22 de setembro de 2022

Em Live transmitida no último dia 14/09, Sindilojas-SP promove encontro para abordar os aspectos do E-Social, que trata das informações sobre a saúde e segurança do trabalho.

A medicina/segurança ocupacional e a gestão de dados nesse particular estiveram em foco no evento online, com a finalidade de evidenciar a expressa necessidade da atualização constante das informações relativas ao tema em questão, sob pena das empresas sofrerem sanções, em caso de não alinhamento com as regras em vigência determinadas pelo E-Social.

De acordo com o apurado pela audiência da Live, a transmissão foi muito enriquecedora, sobretudo pela interação proporcionada, quando dúvidas e questionamentos puderam ser sanados, diante de um tema muito presente nas rotinas dos empresários.

Devido a relevância do tema e a necessidade crescente da interação sobre o assunto, o Sindilojas-SP irá promover um novo encontro no próximo dia 26 de outubro, para novamente discorrer sobre os aspectos principais do E-Social.

Vale lembrar que, com o objetivo de dar transparência e dinamismo à manutenção dos dados cadastrais por parte dos empregadores, referente aos vínculos empregatícios com seus empregados, foi que surgiu o E-Social, sendo uma plataforma que facilita a vida do empresariado, nesse sentido.

Conforme a legislação vigente, é obrigação de todos os empreendedores manterem atualizadas as informações dessa natureza, relativamente ao seu negócio, para, assim, estarem quites com os órgãos fiscais e trabalhistas competentes.

Por essa razão, a não atualização desses dados no portal dentro dos prazos estabelecidos acarretará sanções ao empreendimento, como a aplicação de multas, além de comprometer a reputação da empresa, dado o descompasso com suas obrigações legais.

Tem dúvidas sobre esse assunto?

Conheça o Serviço de Medicina Ocupacional do Sindilojas-SP que, além de orientações, oferece todos os programas obrigatórios de SST a um custo DIFERENCIADO, principalmente para as pequenas e médias empresas do comércio. Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?