COVID-19

O que eu faço com meus empregados?

14 de abril de 2021

O comércio da capital de São Paulo encontra-se novamente na fase vermelha do Plano São Paulo e com restrições de atendimento ao público de forma presencial dentro das lojas, podendo atender somente nas modalidades de delivery, drive-thru e take-away, o que representa muito pouco em vendas para a maioria de pequenos comerciantes que não possuem condições, muito menos recursos para trabalhar com estes modelos de entrega.

E o que fazer, então, com nossos empregados? 

Essa é uma pergunta rotineira que chega até o departamento jurídico do Sindilojas-SP.  A entidade, nesta esfera trabalhista após sucessivas e difíceis negociações com o Sindicato dos Comerciários da Capital, assinou aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), estabelecendo regras para ajudar o comerciante lojista a enfrentar este difícil período, equilibrando a gestão das empresas com seus colaboradores e conservando os empregos.

Muitas empresas já estão utilizando estes mecanismos de gestão:

– Redução de jornada e salários

– Suspensão dos contratos de trabalho

– Banco de horas

– Antecipação de férias

– Antecipação de feriados

Solicite esse aditivo pelo FALE CONOSCO e aplique na sua empresa. Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400 ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?