Consultoria jurídica e contábil

Para que serve a comunicação prévia?

28 de agosto de 2014

Alguns empregados insatisfeitos com alguma situação dentro da empresa procuram o sindicato profissional a fim de apresentar denúncia para apuração de supostas irregularidades. No intuito de ajudar as empresas filiadas, o Sindilojas-SP não mediu esforços para que fosse inserida a cláusula de nº 52 na Convenção Coletiva de Trabalho denominada “Comunicação Prévia”. Referido dispositivo obriga o sindicato dos empregados a comunicar, com antecedência a esta entidade patronal, qualquer denúncia que tenha sido formulada contra as empresas filiadas.

A exigência dessa comunicação serve para dar ciência ao lojista das denúncias em tempo hábil e possibilitá-lo de sanar qualquer irregularidade que possa existir. Ou ainda, comprovar que não há irregularidades na empresa, no dia da reunião agendada. O procedimento é feito por meio de um comunicado ao lojista, via correio, para que entre em contato com a entidade patronal. Desta forma, orientamos as empresas filiadas que possuem algum tipo de denúncia, a procurar o departamento jurídico do Sindilojas-SP, para que possamos orientá-los.

Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?