Gestão

Perspectivas para o setor de vestuário em 2021

7 de maio de 2021

Para o setor de vestuário a pandemia não foi nada generosa. Pelo contrário, com as pessoas passando mais tempo em casa, a necessidade de adquirir novas peças caiu consideravelmente.

Diante deste cenário, a administração dos estoques foi um desafio, considerando a baixa demanda por roupas e calçados. As vendas por meio do comércio eletrônico tiveram bom desempenho, porém, insuficientes para compensar a receita perdida com as restrições impostas às lojas físicas.

Com isso, a criatividade proporcionou novos formatos de vendas e foram os destaques, como a modalidade por consignação, na qual a loja envia uma mala com diversas peças para que o cliente experimente em casa.

Apesar dos esforços, muitas lojas faliram em meio a pandemia, tendo em vista que se trata de um setor bastante dependente das vendas das lojas físicas, além da dificuldade em obter crédito.

Os estabelecimentos também registraram índices significativos de afastamento de funcionários por contaminação de covid‑19, exigindo treinamentos constantes de pessoal para exercer funções de colegas em tratamento.

O cenário para o setor, infelizmente, ainda se mostra de desconfiança e incerteza. As dificuldades econômicas do País aliadas à demora na liberação do auxílio emergencial reduzem a intenção de compra de itens de vestuário.

O Sindilojas-SP preparou uma pesquisa para que você compartilhe sua experiência conosco e colabore com a melhoria desse setor, tão duramente afetado.

Por que a pesquisa?

Com a pandemia e as restrições, muitas empresas sofreram um forte abalo nas suas estruturas financeiras. Para a maioria, a solução foi recorrer a linhas de crédito.

Infelizmente, ao mesmo tempo em que a pandemia fez ruir o faturamento, também aumentou o risco e as incertezas econômicas. O acesso ao crédito se tornou mais difícil, com muitas restrições e juros altos.

Participe clicando aqui

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?