Gestão

Pesquisa revela novos comportamentos de beleza dos brasileiros

21 de novembro de 2022

Maquiagem natural e preocupação com saúde da pele estão entre os novos comportamentos de beleza adotados pelos brasileiros
Dados da Kantar apontam que 55 milhões de pessoas fizeram algum tratamento estético de pele no Brasil entre setembro de 2021 e de 2022

O pós-pandemia trouxe mudanças significativas no relacionamento do brasileiro com a beleza. Prova disso é que o uso de maquiagem natural foi um novo comportamento registrado nos últimos 12 meses terminados em setembro de 2022. Informações do Painel de Uso da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que representa um universo de 115 milhões de pessoas de todas as classes sociais nas 5 regiões do País, apontam que, hoje, 34% das mulheres preferem esse estilo.

Vale destacar também a busca dos brasileiros por uma rotina de cuidados com a pele, uma vez que o termo “fazer a pele parecer mais saudável” contribuiu para o crescimento do setor, com 7 milhões de ocasiões no período.

Quando o assunto é cuidado capilar, por sua vez, a principal preocupação entre os homens é a caspa (39%) e para as mulheres é o frizz (47%). O controle dos fios, inclusive, foi responsável por 147 milhões de ocasiões no mesmo período.

Ainda é importante ressaltar que as intervenções estéticas cresceram entre setembro de 2021 e de 2022. 75 milhões de pessoas pagaram por procedimentos capilares em salões de beleza ou barbearias, enquanto 55 milhões fizeram algum tipo de tratamento para a pele.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos do Sindilojas-SP:

O ambiente adequado para unir os empresários em busca de soluções para os desafios comuns. Participe!

Entre em contato conosco e conte-nos quais as principais demandas, dificuldades e necessidades que o setor enfrenta atualmente e que refletem na gestão de sua empresa. 

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?