Notícias

Como escolher a linha de crédito mais adequada

9 de setembro de 2015

Fonte: Revista Sindilojas-SP

2015 não tem se mostrado um ano necessariamente fácil para as empresas do comércio. Economia instável, inadimplência em alta, juros exorbitantes… Os motivos são inúmeros. O momento pede precaução e cautela. As empresas, quando não estão amargando prejuízos muitas vezes irreparáveis, estão quebrando mesmo. Como, então, manter-se firme em um terreno tão oscilante?

As linhas de crédito são bons exemplos de garantia financeira a empresas que querem estabilizar suas condições de negócios. Elas funcionam como limites de crédito, do tipo empréstimo, concedidos por instituições financeiras e bancárias a pessoas jurídicas (empresas) em necessidade de suporte capital. Cada linha de crédito é estabelecida de acordo com as condições do seu usuário e é por essa razão que serve tão bem ao propósito de quem a necessita.

Existem vários tipos de linhas de crédito para empresas, dentre os quais destacam-se:

Linhas de crédito para investimentos fixos – Modelo destinado à aquisição de máquinas e/ou equipamentos e obras civis indispensáveis à implantação, modernização, funcionamento ou ampliação da empresa.

Linhas de crédito para capital de giro – É o recurso destinado para compra de mercadorias, reposição de estoques, despesas administrativas etc.

As formas de se obter linhas de crédito também são variadas e o comércio pode contar com a maioria delas. Se está buscando por uma opção de suporte financeiro para o seu empreendimento no momento, vale a pena considerar os modelos de linha de crédito destinados ao varejo.

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook

 

 

 

 

 

 


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?