Notícias

Prefeitura disponibiliza ferramenta de acompanhamento do Plano de Metas da cidade

29 de abril de 2014

 

A Prefeitura de São Paulo lançou oficialmente no dia 4 de abril deste ano uma ferramenta exclusiva para o acompanhamento do Programa de Metas 2013-2016. Por meio desse recurso, a população poderá acompanhar o andamento de etapa das 123 metas estabelecidas e observar ações por tema e por subprefeitura da cidade. A página www.planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/metas foi lançada em evento na Praça das Artes, no centro da capital. A solenidade marcou também a posse do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo (CPOP).

 

“Agora, a população pode fazer um acompanhamento de tudo o que está acontecendo em sua cidade e ajudar a administração. Quando se tem um obstáculo para se superar, ela também participa efetivamente da solução do problema em questão. A sociedade sugere e critica, e assim contribui para o aperfeiçoamento do planejamento estabelecido sobre a cidade”, argumentou o prefeito Fernando Haddad na ocasião. A ferramenta foi elaborada de forma participativa em software livre. Programadores, pesquisadores, membros de organizações ligadas à defesa de dados abertos e conselheiros municipais participaram da concepção do sistema, com o objetivo de fornecer aos cidadãos as informações de maneira simples e clara.

 

“O acesso a informações de como estão sendo desenvolvidas as metas da cidade é fundamental. Muitas vezes, a informação até está disponível, mas nem sempre é fácil acessá-la – ou chegar até ela em um site. O grande diferencial desse novo sistema é que ele facilita muito o trabalho do visitante. Em outras palavras: ele foi definido justamente com o propósito de informar a partir da própria necessidade do navegante”, explica Mariana Almeida, coordenadora da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

Serviço: www.planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/metas

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?