Representatividade

Prefeitura no combate ao contrabando e à pirataria

15 de setembro de 2017

 

Na manhã de 15/09, o prefeito de São Paulo, João Dória, juntamente com o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP) anunciaram o “Movimento Legalidade”, cujo objetivo é incentivar o combate à pirataria, falsificação e contrabando na capital.

Ao assumir compromisso público de manter o combate ao mercado ilegal como uma das plataformas da atual gestão, o prefeito afirmou que “em São Paulo a lei será cumprida, sim”, citando o recente fechamento do Shopping 25 de Março como exemplo de uma das ações de combate a ilegalidade.

Um dos pontos levantados pelo coordenador do Movimento, Edson Vismona, em sua fala de abertura do evento, foi justamente o fato de que “os governantes têm a obrigação de se fazer cumprir a lei”. Vismona ainda explicou que o movimento não é contrário ao comércio popular, frisando um dos slogans do Movimento Legalidade que diz “Nada contra o comércio popular. Tudo contra a ilegalidade”.

O evento solene, que aconteceu na sede da prefeitura, contou também com a participação de Jonas Donizette, prefeito de Campinas-SP e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Paulo Uebel, Secretário de Gestão; José Roberto Oliveira, Secretário de Segurança Urbana e Fábio Lepique, Adjunto de Prefeituras Regionais de São Paulo, entre outros.

Sindilojas-SP apoia o movimento

O Sindilojas-SP é um dos apoiadores da ação e vem acompanhando a trajetória do projeto desde seu início, participando constantemente de reuniões do movimento para debater propostas de novas ações em prol do mercado legal. Na solenidade, a entidade esteve representada pelo diretor Fúlvio Remo Giglio.

A edição de julho da Revista Sindilojas-SP trouxe uma matéria especial sobre o assunto e você pode rever esse conteúdo clicando AQUI.

Para saber mais sobre o Movimento Legalidade e acompanhar o andamento desse e outros projetos, entre em contato conosco no telefone (11) 2858-8400 ou faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?