Eventos

Projeto “Vender Bem”: 1ª etapa concluída com sucesso

13 de setembro de 2016

Quando deu início ao seu trabalho de visitação aos estabelecimentos comerciais do bairro da Lapa, em junho do ano passado, o Sindilojas-SP estava consolidando um longevo compromisso com o varejo de toda a capital. Totalizando cerca de 2.800 visitas a lojas de toda a cidade e 7 workshops in loco – que proveram orientação e treinamento para centenas de profissionais do ramo – o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio finalizou este mês a sua primeira edição com muito êxito e resultados suficientemente satisfatórios para a continuidade de sua proposta.

O projeto

Em apertada síntese, o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio é resultado de uma parceria estabelecida entre o Sindilojas-SP e o Senac São Paulo e funciona sob duas etapas em cada região por ele contemplada.

A primeira delas se dá com as visitas diretas às empresas, oportunidade em que um representante do Sindilojas-SP apresenta todos os benefícios oferecidos pelo sindicato aos seus filiados e associados, faz um diagnóstico das condições locais da região para a atividade comercial e abre um convite aos lojistas não somente para os serviços de assessoria/consultoria prestados pela entidade, mas também para treinamentos em sua região.

A segunda etapa do programa em cada bairro é a realização de um workshop – ou mais, dependendo da demanda local – voltado para profissionais do comércio. Intitulado Excelência no Atendimento ao Cliente, esse workshop é ministrado por professores e especialistas do SenacSP e propõe um conteúdo estrategicamente diversificado, de modo que abranja desde o empresário proprietário da loja até o atendente vendedor.

Durante sua 1ª edição, o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio realizou 7 workshops em bairros como Lapa, Santana, Penha, Jabaquara e Santo Amaro, registrando excelentes avaliações em todos eles. A boa aceitação à proposta desses workshops tem sido motivo de grande satisfação para os organizadores do projeto, pois reflete – por meio dos próprios participantes – a eficácia na escolha dos tópicos abordados nesses treinamentos.

venderbem

2ª edição

Agora, o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio segue para a sua 2ª edição e conta, daqui para frente, com mais um colaborador de peso para o seu desenvolvimento: Sesc São Paulo. Tal como procedeu na 1ª edição do projeto, em que o SenacSP cedeu não apenas seus profissionais para ministrar os treinamentos, mas também sua estrutura física para realizá-los adequadamente, conta-se agora com o apoio logístico do Sesc São Paulo, que cederá seu espaço em alguns dos próximos workshops.

Tome nota das regiões e meses em que o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio colocará em prática seu processo de visitação às empresas e seus treinamentos in loco:

  • Pinheiros – set/out 2016
  • Bom Retiro – jan/fev 2017
  • Anhangabaú – mar/abr 2017
  • Barra Funda – mai/jun 2017
  • Vila Prudente – jul/ago 2017
  • Tatuapé – set/out 2017

Acompanhe regularmente nosso site e fique por dentro de todos os detalhes da 2ª edição do projeto Vender Bem é o Nosso Negócio.

O QUE É O PROJETO VENDER BEM É O NOSSO NEGÓCIO


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?