Destaques

Pronampe pode ser prorrogado até 2024

18 de abril de 2022

A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 12, a extensão do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Pronampe. Criada na pandemia do Covid-19 em caráter emergencial como subsídio financeiro aos empresários, agora a iniciativa deve permanecer até dezembro de 2024. Segundo o Ministério da Economia, ao todo, serão cerca de R$ 100 bilhões disponíveis em crédito à categoria empresarial. Além disso, também está previsto um dispositivo que permite ao governo rever novos aportes a partir de 2023.

A taxa de juros de 11,75% ao ano, sendo 6% mais Selic, é considerada atrativa se comparada às demais linhas de crédito disponíveis no mercado.

Vale lembrar que o projeto retornará ao Senado, para nova votação, uma vez que as novas alterações foram contribuições feitas pelos deputados.

Parceria Sindilojas e Sicredi

O Sindilojas-SP mantém parceria com a Sicredi para oferecer serviços financeiros com taxas e condições diferenciadas. Conheça mais sobre essa parceria aqui.

Dúvidas sobre esse e outros assuntos?

O departamento jurídico do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?