Representatividade

Ruy Nazarian, do Sindilojas-SP, é eleito coordenador do Conselho da Capital da FecomercioSP

23 de fevereiro de 2015

 

 

Base de informações: FecomercioSP | Texto: FecomercioSP

 

 

RUY8

As coordenadorias Norte, Sul, Leste, Oeste e da Capital da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elegeram seus novos coordenadores e vice-coordenadores para o mandato de 2015.

 

Na nova estrutura da FecomercioSP, as coordenadorias eleitas ganharam relevância. A função do grupo é orientar iniciativas de organização dos sindicatos e suas modernizações, bem como estimular os acordos de representação nas relações intersindicais. As coordenadorias deverão servir de elo às entidades relacionadas com as demais coordenadorias, fomentando o conhecimento, o debate e a defesa de temas que interessam às empresas representadas.

 

Os eleitos terão mandato de um ano e não poderão se reeleger. Para a posição de coordenador da Coordenadoria Norte (composta por 24 sindicatos) foi eleito o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva, Ivo Pinfildi Júnior. Para o de vice-coordenador, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Vendedores Ambulantes de Ribeirão Preto, Atílio Daneze.

Para a Coordenadoria da Capital (que reúne 71 sindicatos), foi eleito o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo, Ruy Nazarian; e para a vice-coordenadoria, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo, Renato Agostinho Gianini.

 

O coordenador eleito da Coordenadoria Sul (formada por 27 sindicatos) foi o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes, Airton Nogueira. A mesma chapa, eleita por aclamação, tem como vice-coordenador o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Lorena, Nilson Almada.

 

Na Coordenadoria Leste (que engloba 16 sindicatos), foi eleito coordenador o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga, Paulo Alonso. A chapa eleita conta ainda com o vice-coordenador Eduardo Hervatin, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira.

 

Já o coordenador eleito da Coordenadoria Oeste (que conta com 17 sindicatos) foi o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru, Walace Garroux. Para vice-coordenador, foi eleito o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Lins, Luiz Carlos Gardini

 

“O objetivo é que as coordenadorias possam contar com a assessoria técnica e toda a estrutura da Entidade para a realização dos trabalhos. Queremos ganhar ainda mais efetividade e eficiência na representação empresarial”, comentou o diretor-executivo da Federação, Antonio Carlos Borges. As eleições dos coordenadores e vice-coordenadores foram realizadas neste mês, na sede da FecomercioSP.

 

O presidente da Comissão de Políticas de Mediação, Negociação e Arbitragem (CNA), Ivo Dall’Aqua, comentou que as coordenadorias devem ajudar os conselhos da FecomercioSP a contar com mais conteúdo. “Vamos aprofundar a textura nos assuntos discutidos, fortalecer o urdume do tecido que buscamos tecer e fortalecer a mediação e a negociação para as relações empresariais.”

 

O primeiro assunto das coordenadorias eleitas foi o procedimento do pacto de mediação, cujo objetivo é estimular a mediação na solução de conflitos entre empresas no lugar do litígio. A FecomercioSP é signatária do Pacto da Mediação lançado no ano passado por diversas entidades empresariais, cujo objetivo é promover maior agilidade ao Judiciário brasileiro, reduzindo o Custo Brasil.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?