PROGERH

Saúde mental em foco no 8° Encontro do PROGERH

21 de fevereiro de 2024

O 8° encontro presencial do PROGERH, realizado no último dia 20/02, abordou os aspectos e mecanismos da saúde mental no trabalho, indicando caminhos para sua conquista e manutenção nos ambientes corporativos.

Contando com um quórum qualificado e participativo, o 8° Encontro do PROGERH jogou luz sob o tema cada vez mais recorrente e importante e que tem dado o tom nos mais modernos conceitos de liderança e clima organizacional.

Nesse sentido, o evento, que contou com a condução da palestrante e especialista em gestão de pessoas, Fabiana Ramos, enfatizou que a saúde mental dos colaboradores está diretamente ligada ao desempenho e à produtividade no local de trabalho. Quando os colaboradores enfrentam problemas emocionais, sua capacidade de concentração e foco podem diminuir.

A palestra procurou promover momentos de reflexão e interação aos participantes, enfatizando os conceitos referentes ao papel do RH em relação a saúde da equipe de trabalho, perpassando  por temas como definição conceitual sobre o tema, autoconhecimento e autocuidado, discriminação, tipos de assédio, prevenção, dentre outros.

                                    Fabiana Ramos em ação, no 8° Encontro Presencial do PROGERH

Empatia

Um dos pontos altos do encontro foi a menção sobre a importância do exercício da empatia nos ambientes corporativos como prática importante para a manutenção da saúde mental dos colaboradores  e do próprio clima organizacional.

Nesse tópico, foi ressaltado que profissionais em organizações empáticas tendem a sentir menos estresse, são mais inovadores, experimentam melhor nível de engajamento, ficam no mesmo emprego por mais tempo, entre outras vantagens.

Ao final da exposição, a palestrante, como forma de enfatizar a importância de contemplar, fomentar e incentivar os cenários da diversidade, que são comumente registrados em ambientes empresariais, deixou como mensagem final, o pensamento de que, “apesar de todas as diferenças, o respeito seja sempre a nossa maior semelhança”.

Com base nesse contexto e levando em consideração o fato de que os cenários de RH estão em constante transformação e atualização, o Sindilojas-SP idealizou e concebeu o PROGERH – Programa de Gestão de RH no Varejo

O aprendizado obtido nas interações com os profissionais do setor moldarão as ações futuras. Por isso, o contato e compartilhamento do conhecimento é algo valorizado e resultará numa experiência cada vez mais rica e proveitosa para todos.

Faça seu cadastro no PROGERH e participe das ações, como boletins especiais, convite para encontros, parcerias para RH com descontos exclusivos e muito mais. Clique aqui!

Ou, ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?