Câmara Pet Shop

Segmentação em alimentos para pets cresce

17 de julho de 2018

Segmentação em alimentos para pets cresce

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International divulgou dados sobre o mercado pet, destacando o crescimento da alimentação segmentada por tamanho, idade, raça e condição de saúde dos animais de estimação. Essas dicas podem ser relevantes no momento de selecionar o sortimento de alimentos pet na sua loja.

Raça e estilo de vida

A segmentação da alimentação dos pets por raça e estilo de vida tem se desenvolvido com relevância nos últimos anos, visto que os consumidores estão cada vez mais preocupados em adaptar a nutrição de seus pets as suas necessidades. Destaca-se ainda o desenvolvimento recente na indústria de rações que culminou no lançamento de alimentos que combinam raça e idade do pet, refinando o target do produto.

Raças pequenas no alvo

Segmentação é o caminho para driblar a concorrência. O crescimento de 25% entre 2013 e 2018 na popularidade de cães de raças pequenas e toys no mundo todo permitiu o investimento no desenvolvimento de alimentos específicos para essa categoria.

Envelhecimento dos animais de estimação

Assim como vem ocorrendo com os humanos, com o desenvolvimento da ciência e tecnologia, os animais também estão vivendo por mais tempo. Logo, necessitam de alimentação adequada para as fases mais avançadas da vida.

Transparência

Com consumidores cada vez mais informados e engajados, que pesquisam e debatem na internet e nas redes sociais, a transparência na lista dos produtos utilizados na composição dos alimentos se tornou fundamental.

Fonte: Euromonitor

 

CONSULTORIA JURÍDICA EXCLUSIVA PARA PET SHOP É NO SINDILOJAS-SP

<> Obrigações legais impostas aos Pet Shops

<> Registro no Conselho de Medicina Veterinária

<> Contratação de responsável técnico médico-veterinário

<> Registro na Secretaria da Agricultura

<> Registro no IBAMA

<> Comércio de animais da fauna exótica

<> Comércio de peixes

<> Ministério do Trabalho: detalhamento das funções específicas do setor

Ligue 11 2858 8400 e tire suas dúvidas com nossos profissionais ou, se se preferir, agende um horário para uma conversa presencial.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?