Representatividade

Semana do Brasil vai até 15/09

5 de setembro de 2019

Lançada oficialmente no último dia 3 pelo presidente Jair Bolsonaro, a Semana do Brasil pretende incentivar o consumo no país entre os dias 6 e 15 de setembro. O movimento une o poder público e a iniciativa privada com o intuito de movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e também valorizar o orgulho de ser brasileiro. O Sindilojas-SP apoia iniciativas como essa, que visam estimular o comércio.

Um dos objetivos da Semana do Brasil é aquecer um mês historicamente fraco no comércio e na economia como um todo. Como? De um lado o Governo Federal apoia a realização e a divulgação da Semana do Brasil. Do outro, a iniciativa privada aproveita o momento para estimular o mercado e atrair consumidores durante o período com promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e muito mais.

Para aderir à ação, o lojista deve acessar o site da campanha (AQUI) e preencher o formulário para fazer a adesão da empresa à Semana do Brasil. Assim, será possível fazer o download do Selo, do Manual de Identidade Visual e aos materiais de divulgação após o cadastro.

 

SOBRE A SEMANA

Acostumado a datas promocionais de apenas um dia, a ideia de uma semana inteira de ‘promoções’, algo que já vem sendo cogitado nos últimos tempos, sugere às empresas um planejamento que estimule a frequência e a recorrência sem perder a qualidade do atendimento, algo comum em ocasiões de grande movimento.

Sendo assim, o projeto tem potencial para se tornar relevante e cair na graça das empresas e dos consumidores nos próximos anos.

 

COMO APROVEITAR AGORA

Entre os dias 6 e 15 de setembro, identifique sua loja com o selo da campanha disponível no site . Use ainda a bandeira do Brasil e as cores verde e amarelo para informar ao consumidor que ali ele poderá fazer bons negócios.

O tempo foi curto para se preparar adequadamente. Sendo assim, cuidado para não se precipitar e oferecer descontos que prejudiquem o caixa da empresa. Trabalhe com ofertas já planejadas, como uma liquidação de inverno ou queima de estoque, por exemplo. Pense também em conseguir, mesmo que de última hora, uma parceria com seus atuais fornecedores para promover os produtos que já estão em sua loja, visando a compensação nos pedidos futuros.

Fale também com sua empresa de meios de pagamento. Um parcelamento sem juros pode reduzir ainda mais o preço do produto e ser determinante para conquistar aquele consumidor não precavido para a data.

Busque parceria com outros estabelecimentos comerciais que compartilhem um perfil de consumidor semelhante ao seu. Estude e conheça bem os hábitos e preferências de seu publico alvo e seja criativo! Essa ação tem potencial para aumentar o fluxo em seu estabelecimento e trazer clientes novos.

Aproveite, participe, mas com calma e pés no chão. A demanda, nesse primeiro ano, ainda deve ser tímida, mas certamente, será muito bem-vinda. Sua participação ajudará a fixar a data no calendário promocional do país e, quem sabe, nos próximos anos, torne-se ansiosamente aguardada pelo consumidor. Todos temos a ganhar.

×

Olá!

Clique em nosso representante abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um email para informatica@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?