Notícias

Simples Nacional avança

7 de maio de 2014

Foi aprovado, na última quarta-feira (7), o texto do Projeto de Lei Complementar nº 221, que atualiza a lei das micro e pequenas empresas. A decisão foi unânime na Câmara dos Deputados e segue agora com mais firmeza para o Senado.

 

Com a universalização do Simples Nacional, 140 novas atividades passarão a usufruir o direito ao regime tributário diferenciado no país.

 

A nova tabela do Simples Nacional – que servirá de base para a tributação dessas novas atividades – ainda não apresenta alíquotas ideais, contudo, mostra-se flexível para revisões e adaptações. De todo modo, a proposta de expandir o programa de tributação diferenciada é um grande avanço rumo à simplificação e a desburocratização para o setor empresarial brasileiro.

 

Diante dessa aprovação, o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, expressa otimismo em relação aos próximos estágios de negociação do projeto:

 

“Por anos, lutamos pela inclusão de novos setores no regime tributário. A democratização do Simples Nacional vai garantir o ingresso de quase todas as empresas do país que faturarem até R$ 3,6 milhões ao ano. Isso é extremamente saudável para a nossa macroeconomia”, diz o sindicalista.

 

Fale Conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?