Comitê de Assuntos Metropolitanos

Sindilojas-SP atua contra danos ao comércio por obra do metrô

5 de abril de 2023

Notificado por empresários representados que atuam na região da Freguesia do Ó, o Sindilojas-SP acionou a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), reportando os transtornos que os lojistas da localidade vem enfrentando com o avanço das obras da futura Linha 6 Laranja do metrô. 

Na interlocução com Marco Antonio Assalve, que está à frente da STM, o Sindilojas-SP, valendo-se da representatividade exercida junto a 30 mil lojas e 100 mil empresários no comércio varejista da capital de São Paulo, reportou as dificuldades que a construção do novo trecho do metrô paulistano vem trazendo aos comerciantes da região.

De maneira expressa, os lojistas tem registrado queixas que vão desde o surgimento de rachaduras em seus estabelecimentos comerciais, à necessidade compulsória de fechar as portas dos seus empreendimentos devido a essa circunstância, sem saber quando poderão reabrir o seu negócio, nem se serão ressarcidos pela empresa que administra as obras da futura Linha 6 Laranja do metrô.

Ainda segundo os comerciantes da Freguesia do Ó e região, a ACCIONA, responsável por tocar a construção do novo trecho do metrô, não transmite informações sobre o andamento dos trabalhos, o que passa muita insegurança aos empresários que possuem estabelecimentos comerciais no perímetro da obra.

Dessa maneira , o Sindilojas-SP reportou expressamente à Secretaria de Transportes Metropolitanos o pleito dos lojistas em questão, cobrando a cooperação na busca por um posicionamento e eventuais soluções para a resolução do problema.

A entidade busca, dessa maneira, uma resposta da ACCIONA e da STM, para, assim, informar, de maneira consistente, os comerciantes da região sobre providências nesse sentido.

   Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

Na Capital de São Paulo, o Sindilojas-SP é a entidade representativa do comércio lojista.

Conheça todos os produtos, serviços e assessorias para sua empresa. Economia e segurança para o seu empreendimento.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?