Representatividade

Sindilojas-SP intervém por lojistas do Paissandu

9 de maio de 2018

Sindilojas-SP intervém por lojistas do Largo do Paissandu

Imagem divulgação uol.com.br

O desastre ocorrido na madrugada do dia 1º de maio de 2018, na região do Largo do Paissandu, em São Paulo, que resultou no colapso total do edifício Wilton Paes de Almeida, também prejudicou muitos estabelecimentos do comércio próximo, que estão impedidos de abrir, mesmo aqueles que não foram afetados diretamente pelo incêndio.

O Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo) recebeu pedidos de ajuda dos empresários que foram impedidos pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de executarem suas atividades comerciais e que já sentem os reflexos no seu fluxo de caixa e preocupação com as obrigações vindouras, como o pagamento de impostos, funcionários e aluguéis comerciais.

Para a entidade, diante deste ocorrido inesperado, as autoridades precisam auxiliar os afetados direta e indiretamente, inclusive as empresas que têm prazos mensais para o envio de obrigações acessórias e o recolhimento de impostos com vencimentos no início do mês de maio de 2018. “Solicitamos que as datas de vencimentos em questão sejam reconsideradas e prorrogadas por 90 (noventa) dias”, explica Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente Sindilojas-SP.

O sindicato já encaminhou oficio com a solicitação para a Prefeitura do Município de São Paulo; além de outras solicitações para a Defesa Civil do Município de São Paulo; a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo; o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Recomendações aos empresários

Além desses pleitos junto aos poderes, a orientação do sindicato aos seus representados que estão passando por essa situação é a de que negociem. “ É possível solicitar desconto ao proprietário do imóvel, negociar prazo de vencimento das faturas com os fornecedores; requerer prorrogação do prazo de vencimento de empréstimos junto às instituições financeiras, além de solicitar a cobertura do lucro cessante a quem possuir esse tipo de seguro”, lista Nazarian.

Sobre o Sindilojas-SP

O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

 

Conheça mais sobre a atuação do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?