Representatividade

Sindilojas-SP leva reclamação de lojistas à prefeitura

16 de dezembro de 2019

Em audiência com Secretaria das Subprefeituras, sindicato solicitou ampliação da fiscalização do comércio informal (na foto, da esquerda para direita, Ruy Pedro de Moraes Nazarian, Roberto Baviera, Fúlvio Remo Giglio e Aldo N. Macri)

 

No último dia 16 de dezembro, o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Pedro de Moraes Nazarian, e os diretores, Aldo N. Macri e Fúlvio Remo Giglio, estiveram reunidos com o secretário adjunto da Secretaria Municipal das Prefeituras, Roberto Baviera, afim de expor e cobrar ações concretas de um problema que, cada vez mais, assombra os lojistas devidamente regularizados: o comércio informal. Nos últimos meses têm crescido o número de denúncias que chegam até o sindicato, vindas dos empresários que se sentem lesados pela concorrência desleal que vêm sofrendo.

“Reconhecemos a boa intenção e tentativa da Prefeitura em regularizar o comércio informal via sistema Tô Legal, mas encontramos muitas lacunas e a situação da cidade está insustentável”, explica Nazarian.  O sistema Tô Legal é um aplicativo que outorga permissão e autorização de atividades do comércio informal nas vias e logradouros públicos, desenvolvido e disponibilizado pela prefeitura.

O secretário adjunto informou que o sistema passou por uma atualização e que alguns problemas relatados serão corrigidos em até 90 dias. Além disso, reforçou o canal que o Sindilojas-SP possui com a Prefeitura no sentido de levar as reclamações de seus representados e buscar, conjuntamente, soluções.

Se você notar comércio ilegal nas proximidades da sua loja, registre e envie para o Sindilojas-SP pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br. O Sindilojas-SP defende a bandeira do comércio justo e legal.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?