Representatividade

Sindilojas-SP na reunião da CPI de criação de animais

23 de setembro de 2019

No último dia 19 de setembro, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a venda de animais e o Sindilojas-SP acompanhou de perto os debates.

A CPI, cujo presidente é o deputado Bruno Ganem (PODE), recebeu as promotoras de justiça Vânia Tuglio e Thelma Thaís Cavarzere, e o presidente do CRMV, Mário Eduardo Pulga para falar sobre a criação. No público, grupos contra e a favor acompanharam o encontro e se manifestaram durante a reunião.

“Os canis irregulares e a falta de fiscalização estiveram entre os assuntos debatidos”, relatou Valquiria Furlani, gerente jurídica do Sindilojas-SP. “Alguns Projetos de Lei que vem sendo acompanhados pelo Sindilojas-SP tratam sobre o tema e estamos acompanhando de perto seus desdobramentos”, completou a advogada.

Posicionamento Sindilojas-SP

Como legítimos representantes do segmento, a entidade manifesta apoio às boas práticas dedicadas aos animais. Sempre foi ponto crucial fomentar aprimoramento aos lojistas que se dedicam a essa atividade que cresceu vertiginosamente nos últimos anos. O trabalho desenvolvido pela entidade fomenta e estimula a profissionalização do segmento pet que representa atualmente números consideráveis de repasse de impostos aos cofres públicos e de empregabilidade.

Para Aldo N. Macri, coordenador das Câmaras Setoriais do Sindilojas-SP, “a proibição da criação e comercialização fatalmente irá estimular a proliferação das feiras clandestinas e do mercado negro, que terão um mercado maior de potenciais interessados em adquirir esses animais”.

O caminho mais indicado para gerar bem-estar aos animais é criar medidas de controle para banir a criação e comercialização em locais que não estejam formalmente constituídos, evitando assim a concorrência desleal com os estabelecimentos comerciais. Além de permitir maior segurança aos consumidores por estarem amparados por empresas estabelecidas.


 

Para saber mais sobre a Câmara de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP, e como participar dos trabalhos, entre em contato conosco no telefone 11 2858 8400 ou pelo formulário faleconosco

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?