Representatividade

Sindilojas-SP pede a derrubada do veto ao reescalonamento do Simples Nacional

14 de janeiro de 2022

O Sindilojas-SP, em uma ação conjunta com diversos sindicatos empresariais do país, solicitou ao Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a derrubada do veto do Presidente da República ao Projeto de Lei Complementar n° 46/2021 que institui o Programa de Reescalonamento do pagamento de débitos no âmbito do Simples Nacional.

Entre as alegações para o apoio ao PL e a derrubada ao veto, estão a grave situação do setor econômico nacional, decorrente da pandemia, e que levou ao encerramento de milhares de empresas, em especial, as micro, pequenas e médias, gerando dolorosas dívidas financeiras aos empresários, extinção de empregos e problemas sociais.

Já as que se mantêm abertas, passam ainda por situações preocupantes, também com dificuldades para sanar suas dívidas (muitas ainda contraídas no período da pandemia), honrar suas obrigações, manter empregos e equilibrar as contas.

Pedimos, portanto, que o setor público assuma seu protagonismo para auxiliar as empresas nesse momento. Entendemos que o PL 46/2021 é um dos instrumentos que estão alinhados a esse propósito.

O Sindilojas-SP reafirma seu compromisso com os empresários e sua luta pelo fortalecimento do comércio varejista.

FALE COM O SINDILOJAS-SP!

Envie sua crítica, sugestão ou opinião por aqui,  ou WhatsApp 11 2885 8402 ou por telefone pelo 11 2858 8400 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?