Representatividade

Sindilojas-SP pleiteia parcelamento do ICMS

24 de novembro de 2017

Incentivar o setor do comércio é uma das premissas diárias do Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo). Em recente ofício enviado ao Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, a entidade solicita ao órgão o parcelamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de dezembro, trazendo assim estímulo ao segmento.

“Mesmo com a elevação das vendas nesta época do ano, grande parte dessas operações ocorrem a prazo, ou seja, os retornos financeiros não são recebidos de forma imediata, porém, o pagamento do imposto sobre essas vendas é feito em uma única parcela, o que acaba sendo prejudicial às empresas que necessitam de mais capital de giro, impactando significativamente o comércio no mês de dezembro”, explica o presidente do sindicato Ruy Pedro de Moraes Nazarian.

Visando ajudar os comerciantes em um momento em que o País se recupera de um agravamento na crise econômica, e considerando o crescimento da linha de crédito nas operações natalinas, o Sindilojas-SP solicitou apoio ao pleito para que o ICMS relativo às saídas praticadas do dia 1° ao dia 31° de dezembro de 2017 sejam recolhidos em duas parcelas mensais e consecutivas, com dispensa de juros e multas.

A ação já ocorreu em anos anteriores e foi fundamental para o equilíbrio financeiro das empresas. Um dos objetivos da entidade é que os empresários iniciem o ano de 2018 com maior fluxo de caixa e, dessa forma, alavanquem suas operações sem reflexos do ano anterior.

O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?