Eventos

Sindilojas-SP promove encontro do setor de móveis

12 de abril de 2018

Encontro de lojistas do setor de móveis debateu a aplicação da reforma trabalhista

A manhã do dia 12/04 reuniu empresários associados e profissionais de RH do segmento moveleiro na sede do Sindilojas-SP para, juntos ao departamento jurídico da entidade, debaterem, trocarem experiências e compreenderem como a reforma trabalhista vem afetando a negociação das Convenções Coletivas de Trabalho.

Acesse AQUI as fotos do evento

O formato da reunião permitiu a aproximação entre o setor, promovendo, além da orientação jurídica, networking para quem esteve presente. “Eu achei extremamente viável este formato de evento porque você divide suas experiências com outras pessoas do mesmo segmento. E você tem as suas necessidades sanadas no mesmo momento junto aos palestrantes. Superou minhas expectativas. Foi esclarecedor, abrangendo todos os temas que estão em pauta atualmente”, comentou Edson Lima Oliveira, da FYB Todeschini.

Os tópicos abordados e debatidos no encontro foram:

> Trabalho Intermitente

> Homologação e Prazos

> Horas Extras Local de Trabalho

> Repouso Alimentação

> Banco de Horas

> Férias

> Composição do Salário

> Livre Negociação do Contrato

> Rescisão por Mútuo Acordo

> Quitação Anual dos Direitos Trabalhistas

> Acordo Extrajudicial

O evento, que apresentou a visão do Judiciário sobre as novas regras trabalhistas, foi conduzido pela gerente jurídica do Sindilojas-SP, Valquíria Furlani, e contou com toda sua equipe interna de colaboradores, com a participação dos consultores jurídicos Elisângela Mardegan Matsune e Luzia Azevedo.

Estiveram presentes empresas como Komfort House; Segatto; Alberflex; Dell Ambiente; FYB Todeschini; Futon Company; Venezia; Zogbi; Valcucine Habitat Naturale; Artefacto e A Barateira. Os questionamentos levantados estão sendo formatados com as aspirações das empresas para a negociação coletiva em andamento.

Se você não pôde comparecer ao evento, mas tem dúvidas sobre a aplicação das regras da reforma trabalhista, entre em contato com o nosso departamento jurídico que possui um núcleo especializado no assunto.

 

Outras notícias sobre a reforma trabalhista

Serviço de acompanhamento e orientação para aplicação da Reforma Trabalhista

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?