Comitê de Assuntos Metropolitanos

Sindilojas-SP se posiciona sobre ocorrências no Centro

28 de abril de 2023

Em virtude das recentes ocorrências registradas no Centro de SP, que tem trazido uma onda de insegurança e prejuízos ao comércio dessa pujante região da capital paulista, o presidente do Sindilojas-SP, Aldo Macri, se pronunciou, salientando a necessidade de medidas objetivas para a mitigação desse grave problema.

Assista abaixo a entrevista concedida à Rádio Bandeirantes paulista.

Aldo também tem ressaltado que tais ações se fazem urgentes, pois há registros recorrentes de pequenos furtos e saques generalizados, o que tem forçado, inclusive, o fechamento de estabelecimentos comerciais, enfatizando, como gancho, as ocorrências registradas no último dia 13/04, quando lojistas localizados na Avenida Ipiranga, 24 de maio, São João e Rua Xavier de Toledo tiveram que baixar as portas, por notarem a movimentação do fluxo da Cracolândia nesse perímetro.

De acordo com o relato de parte desses lojistas, foi uma medida preventiva, para evitar saques no comércio local.

O presidente do Sindilojas-SP também lembrou que a entidade reforça, de maneira reiterada, as solicitações junto à Secretaria de Segurança Pública maior policiamento na região e que também participou do Conseg Sé, quando se reuniram a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, com o relato de moradores do Centro sobre as diversas ocorrências dessa natureza que tem sido registradas.

Posicionamento

O governo do estado de São Paulo apresentou recentemente uma ferramenta que vai possibilitar o acompanhamento semanal das ocorrências no Centro da capital. Os dados serão usados na elaboração do plano de segurança para a região, a mais atingida por roubos e furtos.

Atualmente, os dados da capital e do estado são divulgados mensalmente.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, disse que a segurança foi reforçada nos pontos turísticos e que o governo estuda criar um novo batalhão na área central.

O comandante da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, afirmou que o número de policiais no centro aumentou 30% por conta de alterações nas escalas e a presença de policiais de outras regiões.*(Fonte Portal G1)

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

Na Capital de São Paulo, o Sindilojas-SP é a entidade representativa do comércio lojista. Conheça todos os produtos, serviços e assessorias para sua empresa. Economia e segurança para o seu empreendimento. Associe-se!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?