Representatividade

Sindilojas-SP solicita intensificação no policiamento na região do Brás

11 de dezembro de 2020

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) recebeu reivindicação de lojistas situados na região do Brás, no centro da capital, sobre a questão da falta de segurança. Diante da situação, a entidade solicitou ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Secretário de Estado de Segurança Pública, com urgência, a intensificação no policiamento na região.

Segundo informações que chegaram ao conhecimento do Sindilojas-SP, houve um aumento estrondoso de prática de crimes de roubo e furto nos comércios da região do Brás, o que já acontece muito nessa época do ano. Porém, os comerciantes estão extremamente assustados devido a frequência ter aumentado muito em relação à mesma época do ano passado.

O comércio lojista já vem enfrentando sérias dificuldades com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e ainda não se recuperaram financeiramente após a reabertura dos estabelecimentos, e a facilidade que se tem presenciado para a prática desses crimes está preocupando ainda mais o empresário lojista, que pode ter grandes prejuízos e riscos à vida se essas práticas continuarem. Em muitos casos, os indivíduos chegam armados, rendem os funcionários das lojas, roubam mercadorias e dinheiro do caixa.

O Sindilojas-SP reforça que são necessárias providências em caráter emergencial para a intensificação do policiamento na região, com o propósito de conter a prática desses crimes.

E na sua região, como anda a segurança? Conte para o Sindilojas-SP pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br ou ainda pelo telefone 11 2858-8400.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?