Representatividade

Solicitação de parcelamento do DAS de Natal em 2X

16 de dezembro de 2019

Com o intuito de zelar pelos interesses de seus representados e visando ajudar os comerciantes em um momento em que o País se recupera de um agravamento na crise econômica, e considerando o crescimento da linha de crédito nas operações Natalinas, o Sindilojas-SP solicitou apoio ao pleito para que o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional, relativo às saídas praticadas do dia 1° ao dia 31° de dezembro de 2019 sejam recolhidos em duas parcelas mensais e consecutivas, com dispensa de juros e multas.

O Sindilojas-SP entende que, mesmo com a elevação das vendas nesta época do ano, grande parte dessas operações ocorrem a prazo, ou seja, os retornos financeiros não são recebidos de forma imediata, porém, o pagamento do Imposto sobre essas vendas é feito em uma única parcela, o que acaba sendo prejudicial às empresas que necessitam de mais capital de giro, impactando significativamente o comércio no mês de dezembro.

A entidade acredita que este incentivo será fundamental para o equilíbrio financeiro das empresas, para que os empresários optantes do Simples Nacional iniciem o ano de 2020 com maior fluxo de caixa, e dessa forma, alavanquem suas operações sem reflexos do ano anterior.

O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

 

Dúvidas? Entre em contato com o Departamento Contábil pelo 11 2858.8400 ou via  faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique em nosso representante abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um email para informatica@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?