COVID-19

Soluções para os problemas com seus funcionários

29 de abril de 2020

O segmento do comércio lojista vendo sendo um dos mais afetados devido a pandemia do Covid-19. As lojas não podem funcionar, logo não conseguem vender. O faturamento zerou, mas a folha de pagamento e diversos outros compromissos financeiros continuam. Com o objetivo de auxiliar as empresas especificamente no quesito “funcionários”, o Sindilojas-SP vem desenvolvendo diversas ações e, sem dúvida, as mais importantes foram as negociações com o sindicato laboral dos comerciários da capital.

Foram inúmeras reuniões, negociações difíceis e dois aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho, com o objetivo de ajudar as empresas a sobreviverem – com o máximo de segurança jurídica em relações do trabalho – evitando ainda um desemprego maior do que já ocorre em inúmeras categorias.

Os Termos Aditivos contemplam as condições abaixo e as empresas devem seguir corretamente nossas informações de envio para o Governo, Sindicato dos Comerciários e Sindilojas-SP.

Redução de Jornada e Salários

Suspensão de Contratos de Trabalho

Férias Individuais e Coletivas

Banco de Horas Ampliado

Trabalho Remoto (Home Office)

Garantia Provisória de Emprego

Negociações Remotas e de Comunicações aos Sindicatos

Medidas de Proteção à  Saúde            

 

 Acesse abaixo os Termos Aditivos na íntegra

– Termo Aditivo 1

– Termo Aditivo 2

 

A equipe do Sindilojas-SP está atuando de maneira 100% digital e está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?