Legislação & Tributação

SP aumentará alíquotas de impostos agora em 2021

11 de janeiro de 2021

Muito se fala sobre o planejamento tributário, mas qual a importância de tê-lo em sua loja?

A elisão fiscal, mais conhecida como planejamento tributário, é a gestão que visa reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre as empresas. Você, empresário, de forma lícita tem o direito de estruturar o seu negócio da melhor maneira, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos.

Em tempos de crise, onde as empresas necessitam sobreviver à pandemia, o planejamento se tornou ainda mais essencial, pois os impactos da Covid ainda serão sentidos no decorrer desse 2021. Com o cenário ainda incerto de pandemia, alterações do Plano São Paulo e indefinição sobre a Reforma Tributária, é preciso atenção redobrada na elaboração do planejamento, para que tomadas de decisões quanto ao regime tributário não afetem a saúde financeira das empresas.

Apesar das incertezas, esse novo ano nos traz duas novidades para quem deseja pagar menos impostos:

-A primeira é quanto ao aumento de ICMS no Estado de São Paulo, que deverá afetar todos os setores e segmentos com a estimativa de acréscimo da carga tributária;

-A segunda é sobre a Reforma Tributária e a possível aprovação que está tramitando no Congresso Nacional com mudanças significativas, como a criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) com a alíquota única de 12%, em substituição ao PIS/Pasep e Cofins.

Por esta razão, o impacto tributário nos valores apurados deve ser objeto de estudo. E o momento de fazê-lo é agora, pois apenas o planejamento auxiliará na diminuição legal do montante pago aos cofres públicos.

O Sindilojas-SP entende que é possível diminuir o impacto tributário sobre o seu comércio, sem que a sonegação fiscal seja uma opção. E após um período atípico, com tantos imprevistos, desafios e gastos o Sindilojas-SP, quer ajudar você, empresário(a), a começar esse 2021 com o pé direito, e claro…pagando menos impostos.

Inscreva-se agora mesmo na nossa próxima live AQUI.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?