Legislação & Tributação

Tribunal mantem justa causa por ofensas a colegas de trabalho

16 de fevereiro de 2021

Por unanimidade de votos, os magistrados da 2ª Turma do TRT da 2ª Região mantiveram decisão de 1º grau que confirmou a rescisão contratual por justa causa de uma empregada que ofendeu a honra de colegas de trabalho.

Em seu depoimento, a reclamante admitiu a discussão com seu supervisor e testemunha afirmou que ela o chamou de “velho” que ele “não prestava”. A outro colega, a trabalhadora disse: “Você é um péssimo profissional, você é um moleque, não sabe fazer absolutamente nada de correto”.

A empresa comprovou, por meio de provas documentais robustas, que a trabalhadora apresentava de forma reiterada, comportamento desidioso, indisciplinado e insubordinado, o que reforçou a justa causa aplicada.

Por ser beneficiária da justiça gratuita, foi mantida a suspensão de exigibilidade de pagamento de honorários sucumbenciais.

Dúvidas sobre esse e outros assuntos trabalhistas? A equipe jurídica do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?