Notícias

Varejo Paulista: estimativa de 47,5 mil novos postos de trabalho

19 de outubro de 2022

Se a projeção se confirmar, relacionada ao último trimestre de 2022, resultado será semelhante ao registrado no mesmo período no ano passado.

O varejo paulista deve encerrar o último trimestre do ano com cerca de 47,5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com a Pesquisa de Emprego no Estado de São Paulo (PESP) e reportada, inicialmente, pela Fecomercio-SP. Em caso de confirmação dessa estimativa, o número será bem próximo ao registrado no ano passado, quando o segmento gerou 47.472 empregos celetistas no Brasil.

Mensalmente, ao longo desse ano, o setor do comércio vem gerando, em média, cerca de 15 mil novos vínculos empregatícios, patamar considerado relevante, mas inferior ao registrado em 2021. Entretanto, para os últimos três meses do corrente ano, especialmente em outubro e novembro, a expectativa é de que ocorra uma aceleração na geração de empregos, graças à aproximação das datas sazonais comemorativas de fim de ano, impactando significativamente os diversos segmentos de varejo.

O desempenho das vendas e o possível aumento na empregabilidade devem se refletir na capacidade de conversão da elevação da renda em consumo, propriamente dito, que também pode desencadear, nessa esteira, aumento da inadimplência e do endividamento familiar, o que deve ser objeto de atenção por parte dos empresários, a despeito dos fatores positivos, como a desaceleração inflacionária, o avanço do crédito e a redução do desemprego.

Seja ASSOCIADO ao Sindilojas-SP e tenha mais SEGURANÇA e ECONOMIA para sua empresa

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

 

 

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?