Eventos

Workshop aborda recuperação de tributos

14 de fevereiro de 2020

Na manhã de 13 de fevereiro, empresários do comércio participaram de um workshop na sede do Sindilojas-SP para aprenderem sobre Gestão Financeira e Recuperação de Tributos Pagos Indevidamente.

 SIMPLES NACIONAL

A Secretaria da Fazenda e a Receita Federal permitem que as empresas que vendam produtos sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária) deduzam o valor referente a essas vendas, evitando tributação em duplicidade.

Além de representar uma significativa redução na base do cálculo tributário, as empresas ainda podem solicitar o que foi pago de quase 5 anos.

O procedimento é legal e amparado pela legislação, não gerando riscos para o empresário.


LUCRO REAL E LUCRO PRESUMIDO

Já as empresas do Lucro Real e Lucro Presumido, podem abater o ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.

Os associados poderão se valer de uma Ação Coletiva movida pelo Sindilojas-SP e transitado em julgado, que permite a aplicação imediata do novo cálculo, além de reaver o que foi pago desde 2001(19 anos de restituição!!), devidamente corrigido.

Participaram do evento a consultora contábil do Sindilojas-SP, Tatiane Garcia, além das empresas parceiras do sindicato, Monteiro&Monteiro e CloudGed, cujos representantes Bruna Miranda Leite e Misael, respectivamente, palestraram no encontro.

Perdeu o encontro, mas quer saber como recuperar tributos?
Acesse AQUI ou entre em contato pelo 11 2858-8400

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?