Programa Alerta Simples Nacional
A partir de agora, o contribuinte que acessar o portal do Simples Nacional poderá receber uma notificação automática de sua situação no sistema. O objetivo da Receita Federal é alertar os empresários quanto a eventuais irregularidades em suas informações cadastrais no Simples, dando-lhes não apenas a oportunidade de corrigir erros e inconsistências, mas também a chance de evitarem autuações pelas receitas municipais, estaduais e federal.
Acima de tudo, o Programa Alerta Simples Nacional proporciona praticidade ao contribuinte, que não precisa se deslocar até um posto da Receita Federal para regularizar sua situação; tudo pode ser feito via internet.
Em uma primeira fase, os avisos serão passados até o fim do mês de outubro deste ano. A partir de dezembro, a Receita Federal dará início às fiscalizações sobre os cadastros irregulares. A multa para o empresário que não estiver com seu cadastro regularizado varia de 75% a 225% do valor devido.
Para mais detalhes sobre o Programa Alerta Simples Nacional, entre em contato com a assessoria contábil do Sindilojas-SP: 11 2858 8400 |faleconosco@sindilojas-sp.org.br