Representatividade

Câmara Setorial Pet analisa atual momento do segmento

2 de agosto de 2016

A Câmara Setorial de Lojistas do Pet Shop do Sindilojas-SP, sempre atenta a esse segmento, tem como uma de suas prioridades o acompanhamento dos desafios impostos pela crise política e econômica de nosso país.

Como em todo comércio varejista, os pet shops também sofreram uma forte retração em seus números, fator esse que impõe a tomada de medidas assertivas.

Observa-se que a crise gerou muito mais dificuldades para os pequenos e médios empresários, tendo em vista que a inflação aos patamares atuais, levou os consumidores para lojas maiores que conseguem menores preços.

De qualquer maneira, não podemos ignorar a pujança do segmento que cresce ano após ano. Afinal de contas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de cães nos lares brasileiros já ultrapassou o número de crianças com até 14 anos. A cada 100 famílias no Brasil, 44 tem cães que, na grande maioria dos casos, são considerados membros da família.

A mudança do Governo tem elevado, ainda de que maneira sutil, a confiança do consumidor.

Assim sendo, a Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop recomenda aos profissionais do referido ramo algumas condutas que podem prestar um suporte para que estes encontrem meios de “sobreviver” durante o atual momento econômico brasileiro. Tome nota:

  1. Estabelecer um plano de negócios e, se for o caso, ajustar o tamanho da loja;
  2. Diferenciar-se ao máximo dos seus concorrentes;
  3. Inovar e abusar mesmo da criatividade;
  4. Profissionalizar processos e, com isso, potencializar a eficiência do negócio;
  5. Enxugar a estrutura: reduzir estoques, alongar pagamentos com fornecedores, reduzir custos;
  6. Manter o otimismo.

Portanto, a Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP acredita na retomada do crescimento do setor, visto que há uma demanda reprimida por produtos e serviços que garante a manutenção das vendas.

Convite ao lojista: no dia 31 de agosto, a coordenadora da Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP, Valquíria Furlani, estará entre os principais palestrantes do dia com o tema Código do Consumidor e o Pet Shop: Questões Práticas. O painel acontece das 17h30 às 18h35. Aos lojistas que estiverem na feira, deixamos aqui o nosso convite.

CONHEÇA A CÂMARA SETORIAL DE LOJISTAS DE PET SHOP

Visite nossa página no Facebook | Visite nosso Portal de Benefícios


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?